terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Duas goleadas na Libertadores deixam Cuca feliz, mas não satisfeito:

Dois jogos, duas vitórias (sobre o campeão argentino, Estudiantes, e o paraguaio, Guarani), seis pontos, nove gols a favor e nenhum contra. A campanha do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores é indiscutível. O técnico Cuca revelou que sim, está feliz, mas disse que o time pode fazer ainda mais.

“Estou feliz, mas não contente. Vencemos bem, por 4 a 0. Mas não estou satisfeito, e nem eles (jogadores) estão. Porque a gente sabe que precisamos melhorar, ter mais velocidade na bola, mais dinamismo... Todos estão felizes, mas não satisfeitos, porque sabemos que podemos mais”, disse Cuca, referindo-se, principalmente, às dificuldades encontradas pela sua equipe para abrir o placar contra o Guarani-PAR.

Segundo Cuca, o Cruzeiro não deve mudar muito a sua maneira de jogar fora de casa na Libertadores. A próxima partida será contra o Deportes Tolima, na próxima quarta-feira (2 de março) em Ibagué, na Colômbia.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Goleada sobre o Estudiantes empolga jogadores do Cruzeiro


Os jogadores do Cruzeiro comemoraram bastante a vitória por 5 a 0, sobre o Estudiantes, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com uma bela exibição, o time celeste não deu chances para os argentinos e foi à forra da derrota para a equipe de La Plata na decisão da Libertadores de 2009. O armador Roger era um dos mais animados com a atuação cruzeirense e pelo gol que marcou.
"Atuação muito boa, como há muito tempo não se via. Com muita qualidade, envolvendo a equipe do Estudiantes, está todo mundo de parabéns. O coletivo inteiro fez uma grande partida, é lógico que com as peças se encaixando as coisas ficam mais fáceis, mas hoje todo mundo foi bem", comentou Roger.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cruzeiro resgata história e lança camisa nova em BH

A camisa será usada pela primeira vez contra o Estudiantes, da Argentina, na estreia da Taça Libertadores da América nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas  Foto: Washington Alves /Vipcomm/Divulgação

A camisa será usada pela primeira vez contra o Estudiantes, da Argentina, na estreia da Taça Libertadores da América nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Cruzeiro começa Libertadores enfrentando seu algoz na decisão de 2009

O Cruzeiro começa a caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores, nesta quarta-feira, enfrentando o Estudiantes-ARG, seu algoz na competição sul-americana de 2009. O duelo entre as duas agremiações será realizado às 22h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa já levantou a taça Libertadores em 1976 e 1997, e em duas oportunidades ficou com o segundo lugar: em 1977 e 2009.
O time celeste está no grupo 7 da Libertadores, que além do adversário da estreia, conta ainda com o Guarani-PAR e com o Deportes Tolima-COL. O Cruzeiro já disputou a competição sul-americana 12 vezes, e detêm números extremamente favoráveis, o que deixa a torcida cruzeirense otimista com relação à conquista do título.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Após aposentadoria de Ronaldo, Rivaldo se vê 'na marca do pênalti'

Sem comentar quando encerrará a carreira, meia do São Paulo relembra bons momentos com Fenômeno na Seleção Brasileira.

A despedida de Ronaldo do futebol deu um estalo em Rivaldo. Apesar de ainda não confirmar o momento da sua aposentadoria - ele tem contrato com o São Paulo até o fim do ano, podendo renovar por mais uma temporada - , o meia pentacampeão com o Fenômeno na Seleção Brasileira de 2002 disse que não quer uma saída tão sofrida dos gramados. E usa o Mogi Mirim para se preparar para o momento do adeus.

Cruzeiro quer vetar juiz que apitou clássico contra o Atlético MG

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, revelou nesta segunda-feira, que o Cruzeiro vai vetar a escalação do árbitro Cleisson Veloso Pereira, que apitou o clássico do último sábado, contra o Atlético-MG. Segundo o dirigente celeste, a Raposa foi prejudicada em pelos menos dois lances considerados fundamentais.
"Vou estar na Federação Mineira de Futebol (FMF) levando um documento por escrito, com cópias dos lances que sentimos prejudicados, que foram lances capitais no jogo. Estou apresentado um documento impugnando a participação do árbitro Cleisson Veloso Pereira, não somente na categoria de profissionais, mas em qualquer categoria do infantil até o profissional", afirmou o dirigente.
Dimas Fonseca chamou atenção para o pênalti duvidoso marcado pelo juiz do clássico, que originou o primeiro gol do Atlético-MG, quando o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0. Segundo o cartola, o árbitro repreendeu os atletas antes de autorizar a cobrança de escanteio para o adversário, que antecedeu a suposta infração. Por este motivo, o Cruzeiro entende que Cleisson Veloso Pereira não tem condições de apitar os jogos do clube.

"A partir de hoje não admitimos mais que ele apite nossos jogos. O Cruzeiro vem há muito tempo prestigiando a arbitragem mineira, nós fizemos um acordo no arbitral onde somente na partida final, para preservar a arbitragem, o arbitro seria de fora. A gente fica magoado, fica sentido. Sofremos um resultado em dois erros do arbitro que ficou claro para todo mundo e o Cruzeiro não vai admitir", finalizou.