Pela primeira vez nos últimos 10 anos, o Sport não conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Eliminado pelo Sampaio Correia, o Leão agora corre o risco de ter o desfalque do zagueiro Alex Bruno por até seis partidas no Campeonato Brasileiro pela Série B. Expulso na partida de ida, o jogador será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira, dia 22 de março, a partir das 18h.
Durante uma partida morna, onde o Sport não teve uma grande atuação. Aos sete minutos do segundo tempo, Alex Bruni cometeu uma falta sem estar com a boa. Já no minuto seguinte, o zagueiro calçou o adversário em uma jogada violenta e acabou expulso com a apresentação direta do cartão vermelho.
Desta forma, o atleta do Leão foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta), o que pode render suspensão de uma a seis partidas. Alex cumpriu automática no jogo de volta, partida em que o Sport foi eliminado da Copa BR, mas caso seja apenado com pena superior a mínima, o zagueiro terá que cumprir na próxima competição nacional disputada, isto é, na Série B do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário